Faço parte de uma família batalhadora. Meu bisavô, Adelino Alves veio de Portugal em 1894, para trabalhar nas Indústrias Matarazzo e carregar sacos de farinha, mas suas habilidades empreendedoras o levaram a iniciar um negócio de compra e venda de imóveis em uma mesa de bar. A coisa foi dando tão certo que ele se mudou para uma sala comercial e, depois, para um andar inteiro e foi assim pouco a pouco fazendo história. Naquela época, os negócios iam surgindo e se concretizavam na base da confiança e do relacionamento (o nosso conhecido Networking).

 

 

Os anos foram passando e chegou a segunda geração da família para cuidar do negócio. São Paulo crescia muito e o mercado passava por uma grande transformação. A era de clientes fiéis e exclusivos deu passagem a quem conseguisse fechar o negócio primeiro. O Mercado Imobiliário se tornou muito mais competitivo e desafiador. Antenado nas mudanças, em 1938, meu avô, resolveu juntar amigos que já trabalhavam com imóveis e fundaram a primeira Associação Profissional dos Corretores de Imóveis, como mostra esse recorte histórico da atividade no jornal da época. Em 1962, depois de muita luta, essa mesma associação conseguiu promulgar a Lei 4.116/62, regulamentando assim a profissão de corretor de imóveis.

 

 

Terceira Geração da Família Adelino Alves

Fugindo do ditado “pai rico, filho nobre e neto pobre”, a terceira geração chegou na década de 1970 já fazendo história. Era uma das únicas empresas no mercado a ter sua direção regida por mulheres.

 

 

Estas grandes empresárias desenvolveram do zero a carteira de gestão patrimonial que hoje é o referencial do negócio. Também foram precursoras em entender a profissionalização do negócio. Passaram, pelos mais variados planos de governo e conseguiram suplantar todas as dificuldades.

Eu faço parte da quarta geração dessa família de garra. Aprendi com eles a sempre dar o meu melhor, demonstrar credibilidade em tudo que faço e defender meus ideais. Agora, é hora de fazer a minha própria história e promover mais mudanças. Após 22 anos trabalhando na imobiliária construída por meu bisavô, estou pronta para abraçar um novo momento.

Inicio uma jornada, me transformando, dando novos rumos ao sonho do empreendedorismo.

Sigo apoiando e orientando, um novo estilo de liderança, trabalhando as melhores ferramentas, para líderes desempenharem os seus papéis na sua jornada.

Promover mentoria, ser investidora anjo e dar suporte ao novo, mostrando caminhos possíveis e estruturados, será meu novo desafio.

O que está na intenção, pode sair do papel e se tornar ação, basta a vontade de fazer diferente, e um empurrãozinho.

E aí, vamos nessa nova trajetória juntos?